Usamos cookies para melhorar a sua experiência com nossos serviços. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sistema Ocergs acompanha assinatura do Decreto 57.571/2024

22 de abril de 2024 às 08:20

Para a entidade, medida publicada hoje no Diário Oficial do Estado valoriza o setor leiteiro gaúcho e deve garantir mais renda aos produtores a partir do ano que vem.

Foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (19) o decreto 57.571/2024, que valoriza o setor leiteiro gaúcho. O Sistema Ocergs acompanhou na quinta-feira (18) a assinatura do decreto pelo governador em exercício Gabriel Souza, ocasião em que esteve no Palácio Piratini o gerente de Relações Institucionais e Sindicais da entidade, Tarcísio Minetto. A iniciativa proíbe, a partir de 2025, a utilização de benefícios fiscais por empresas gaúchas que usam leite em pó ou queijo importados do exterior no processo industrial.

Segundo o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, essa é a principal queixa dos produtores de leite do Estado, que consideram a importação desses insumos como concorrência desleal à produção gaúcha, especialmente quando se tratam de outros países do Mercosul, como Argentina e Uruguai. “A nossa expectativa é de que esse decreto traga um aumento na renda dos produtores e possa gerar mais empregos no setor”, afirma Hartmann.

 

Fonte: Sistema Ocergs/SescoopRS

Área do associado

Ao acessar a área do associado você aceita nossa Política de Privacidade.

Usuário ou senha incorretos. Verifique!

Não tem ou esqueceu seus acessos? Solicite novos

Preencha os dados abaixo para recuperar seu acesso.

Erro ao enviar a solicitação. Tente novamente!
Solicitação enviada com sucesso!