Rede Transporte participa do Movimento Fraternal Coop
26 de julho de 2021 às 16:21
Através da intercooperação com cooperativas de diversos estados como Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, foi criado o projeto Movimento Fraternal Coop.
Ao longo dos 10 anos de existência, o Movimento vem cumprindo sua missão de fazer o voluntariado através da intercooperação e assim desenvolveu nos últimos 3 anos, em parceria com quase 40 cooperativas, o projeto para o Dia C e a Rede Transporte é uma das cooperativas parceiras.
Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável. Este é o segundo objetivo da Agenda 2030 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Por isso, em 2021, o Movimento foca na arrecadação e doação de alimentos a entidades carentes, com os seguintes objetivos:
- Até 2030, acabar com todas as formas de desnutrição, inclusive pelo alcance até 2025 das metas acordadas internacionalmente sobre desnutrição crônica e desnutrição em crianças menores de cinco anos de idade, e atender às necessidades nutricionais de meninas adolescentes, mulheres grávidas e lactantes e pessoas idosas.
- Até 2030, acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas, em particular os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano.
Dentre as diversas instituições, uma das beneficiadas é a AMAM que oferece a crianças alimentação adequada, cuidados básicos de higiene e acompanhamento das tarefas escolares. Para participar e saber mais informações sobre o projeto, acesse o link: https://bit.ly/3BHRvAL
Fonte: Sistema Ocergs/SescoopRS