Usamos cookies para melhorar a sua experiência com nossos serviços. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diretoria do Sistema OCB destaca prioridades do cooperativismo

14 de fevereiro de 2023 às 09:22

Em entrevistas para os canais Rural e Agro Mais, o presidente do Sistema OCB, Marcio Lopes de Freitas, e a superintendente, Tania Zanella, falaram sobre as estratégias da entidade para destacar a importância do cooperativismo às lideranças do novo governo e ressaltar propostas para o desenvolvimento social e econômico do país. Eles abordaram as reuniões e audiências já realizadas com o vice-presidente Geraldo Alckmin, e com os ministros da Integração, Waldez Góes, e da Agricultura, Carlos Fávaro.

Com o Canal Rural, o presidente conversou sobre as demandas do movimento que envolvem a Reforma Tributária e a garantia de recursos para as linhas de investimento do Plano Safra e do Seguro Rural. “Tivemos ótimos diálogos, primeiro com o vice-presidente Alckmin e, em seguida, com o ministro Fávaro sobre esses temas. Queremos trabalhar juntos com o novo governo para desenvolver estratégias, criar pontes e trabalhar em prol do desenvolvimento econômicos e social do país”, afirmou.

Já a superintendente Tania Zanella, em sua participação ao vivo no Jornal Agro Mais, explicou que as agendas com ministros e outras lideranças do governo representa a continuidade das iniciativas implementadas pelo Sistema OCB em 2022, como a elaboração do documento Propostas para um Brasil mais Cooperativo, que foram entregues aos candidatos à presidência e que agora estão sendo reforçadas de acordo com as especificidades de cada ministério e outros órgãos do Executivo.

 

“Temos demandas transversais como é o caso da preservação do ato cooperativo, mas também pontos específicos que estamos tratando com cada ministério em separado. No caso da Integração, por exemplo, o foco foi o aprimoramento do repasse dos fundos constitucionais e de desenvolvimento pelas cooperativas de crédito. Com o ministro Alckmin abordamos nossas preocupações em relação à manutenção das parcerias que temos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o BNDES, e com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, a Apex-Brasil para promoção dos nossos serviços e produtos no mercado internacional”, salientou a superintendente.

Fonte: Sistema OCB

Área do associado

Ao acessar a área do associado você aceita nossa Política de Privacidade.

Usuário ou senha incorretos. Verifique!

Não tem ou esqueceu seus acessos? Solicite novos

Preencha os dados abaixo para recuperar seu acesso.

Erro ao enviar a solicitação. Tente novamente!
Solicitação enviada com sucesso!