Assembleias Gerais Virtuais

15 de abril de 2020 às 13:59

Foi publicada no Diario Oficial da União de hoje, 15 de abril, a Instrução Normativa 79 do Departamento de Registro Empresarial e Integração (DREI) que dispõe sobre a participação e votação a distância em reuniões e assembleias de sociedades anônimas fechadas, limitadas e cooperativas. A Regulamentação tem seu fundamento legal no art. 43-A da Lei 5.764/71, incluído pela Medida Provisória 931, de 30 de Março de 2020, que possibilita a participação e votação a distância em reuniões e Assembleias.

Segundo a Regulamentação, as Assembleias podem ser (1) semi presenciais ou (2) digitais. São Assembleias Semi presenciais, aquelas em que os associados puderem participar e votar presencialmente, no local físico da realização da reunião ou assembleia, mas também a distância. São digitais, aquelas em que associados só puderem participar e votar a distância, e a reunião ou assembleia não será realizada em nenhum local físico.

Em todos os casos, devem ser observados os mesmos requisitos de instalação, deliberação e votação estabelecidos na Lei 5.764/71.

A íntegra da IN 79 pode ser obtida clicando aqui.

O Sistema Ocergs-Sescoop/RS informa que sua área jurídica e de monitoramento se encontram disponíveis para atendimento remoto, de maneira a permanecer prestando a assessoria contínua às Cooperativas. Dúvidas podem ser enviadas para [email protected] e [email protected].

Fonte: Site do Sistema Ocergs/SescoopRS

Área do associado

Ao acessar a área do associado você aceita nossa Política de Privacidade.

Usuário ou senha incorretos. Verifique!

Não tem ou esqueceu seus acessos? Solicite novos

Preencha os dados abaixo para recuperar seu acesso.

Erro ao enviar a solicitação. Tente novamente!
Solicitação enviada com sucesso!