Campanha destaca cooperativismo como um bom negócio
25 de abril de 2024 às 08:17
Anualmente, o Sistema OCB se dedica à campanha do movimento SomosCoop que busca promover o cooperativismo no Brasil. Este ano, a partir dos resultados da última Pesquisa de Imagem, realizada junto à sociedade, o tema foi definido para reforçar que o cooperativismo é um bom modelo de negócios.
Embora o coop já seja reconhecido, ainda não é amplamente visto como uma forma de empreender. Por isso, em abril, será lançada a campanha de 2024, que apresenta o movimento como uma boa solução e um modelo de negócios que causa impactos positivos nas histórias de vida dos brasileiros e em suas comunidades. Assim, o mote deste ano busca engajar o público em torno da mensagem central: o cooperativismo é um bom negócio. E aí, bora cooperar?
A campanha ressalta os benefícios econômicos e busca simplificar o entendimento sobre o movimento para todos os públicos, abrangendo os sete ramos do cooperativismo: agro, consumo, crédito, infraestrutura, saúde, transporte e trabalho, produção de bens e serviços.
Com duplo sentido, a palavra “bom”, na mensagem central, reforça não apenas as vantagens e viabilidades desse modelo de negócio, mas também os benefícios que o cooperativismo oferece à sociedade como um todo.
Samara Araujo, gerente de Marketing e Comunicação do Sistema OCB, explicou que a campanha vai além de evidenciar os benefícios do cooperativismo. Para ela, “o cooperativismo é uma ferramenta poderosa para impulsionar o desenvolvimento econômico e social do país. Queremos mostrar para um número cada vez maior de pessoas que o cooperativismo é um modelo de negócios vantajoso e, sem dúvida, um excelente negócio para todos. O coop é um negócio ganha-ganha.”
- Data de lançamento da campanha nacional: 24 de abril
- Data da ação coordenada com as cooperativas nas redes sociais: 25 de abril
Confira a campanha em todas as redes sociais do SomosCoop:
Saiba Mais:
https://somoscooperativismo.coop.br/noticias/sistema-ocb-leva-cooperativismo-para-programa-de-tv
Fonte: Sistema Ocergs/SescoopRS