Usamos cookies para melhorar a sua experiência com nossos serviços. Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista 2021

15 de outubro de 2021 às 15:56

Chegou a hora! O tradicional Encontro Estadual de Comunicação Cooperativista 2021 está com as inscrições abertas. E mais do que isso, repleto de atrações imperdíveis e temas que não saem da cabeça dos profissionais de Comunicação. O evento ocorre entre os dias 26 e 28 de outubro, pela plataforma Microsoft Teams. E nós separamos 5 motivos pelos quais você não pode ficar de fora dessa.

1. Dilema da Comunicação na era da LGPD

Tema super em alta no momento, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) ainda gera muitas dúvidas e receios para quem trabalha diretamente com a Comunicação. Que cuidados os profissionais precisam ter na divulgação de matérias, releases e publicações em redes sociais? Como realizar o controle interno? Que medidas precisam ser adotadas em eventos públicos, em comunicações por e-mail, grupos de WhatsApp, ações de comunicação interna, no tratamento de dados de menores?

Enfim, são tantas questões importantes que se conectam com a realidade dos profissionais de Comunicação, que pensando nisso preparamos uma painel exclusivo sobre o assunto, com a participação do advogado e sócio da Cabanellos Advocacia, Cristhian Homero Groff. O painel Dilema da Comunicação na era da LGPD ocorre no dia 26 de outubro, às 14h.

2. Experiência com Big Data

Ok, talvez você já tenha ouvido falar ou até saiba o que é Big Data! Mas você já viu na prática a ferramenta funcionando? Essa é a experiência que traremos para nossos participantes. Junto com o time da IdMax, empresa que comercializa e implementa soluções tecnológicas e disruptivas para todo o mercado LATAM, o painel Big Data e Marketing: o match perfeito fará uma imersão prática com a ferramenta da Neoway, plataforma de Big Data Analytics e Inteligência Artificial para decisões inteligentes.

Mas não para por aí, o evento também vai trazer cases incríveis de aplicações da ferramenta que vão deixar você cheio de ideias para a sua coop. Por isso, anota aí na sua agenda, dia 27 de outubro, às 14h, com o diretor de Operações da IdMax, Flávio Fáveri Silva, e o diretor geral da IdMax, Luiz Bahia Bittencourt.

3. O poder dos indicadores de marketing

Como medir o desempenho e o sucesso da estratégia da sua coop nesse “mundão” do marketing digital? Que indicadores devo utilizar? Quais métricas de desempenho preciso adotar para mensurar o resultado alcançado? Que parâmetros o mercado considera como positivo para taxa de abertura, taxa de cliques, conversão de páginas de captura? Será que estou pagando caro o meu lead? Como posso medir o Retorno Sobre Investimento (ROI)?

Essas e muitas outras questões habitam o pensamento de muitos profissionais de Marketing e Comunicação, e por esse motivo você não poder perder o painel Indicadores de Marketing: como medir o desempenho e o sucesso da sua estratégia, com o especialista em tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil, Rafael Terra. Será no dia 28/10, às 14h.

4. Overdelivery

Tudo bem, a gente confessa! Nós adoramos overdelivery, mas afinal quem não gosta de ter suas expectativas superadas e receber algo a mais do esperado. E o que não faltará nesse Encontro serão bônus especiais e surpresas para os participantes. E nós fazemos isso porque pra nós não existe cooperativismo sem o ingrediente principal: as pessoas que transformam nosso movimento num modelo econômico e social que impacta a realidade de muita gente! Só que pra saber que surpresas são essas tem uma condição: tem que se inscrever e participar do Encontro.

5. Mercado de trabalho necessita de profissionais estratégicos

A Comunicação enquanto ferramenta estratégica de negócio da sua coop! Esse é o conceito e modelo que precisamos implantar como filosofia de trabalho dentro de todas nossas coops! Acreditamos e defendemos que a Comunicação precisa estar ligada diretamente ao planejamento estratégico organizacional. Por esse motivo, os profissionais dessa área ganham status de especialistas e cada vez mais necessitam se tornar estrategistas.

E pra adquirir a segurança que você precisa para se tornar um profissional mais estratégico, é necessário estar atento às mudanças que o mercado de trabalho exige. É impossível ficar alheio ao impacto da LGPD no universo digital, ao poder transformador oriundo de pesquisas e análise de dados e à necessidade de mensurar o desempenho da sua estratégia. Preparamos tudo isso pra você nesse Encontro de Comunicadores. Vem com a gente e faça parte dessa jornada?

PROGRAMAÇÃO

26 de outubro – 14h

Dilema da Comunicação na era da LGPD

Cristhian Homero Groff – Advogado e Sócio da Cabanellos Advocacia

27 de outubro – 14h

Big Data e Marketing: o match perfeito

Flávio Fáveri Silva – Diretor de Operações da IdMax

Luiz Bahia Bittencourt – Diretor Geral da IdMax

28 de outubro – 14h

Indicadores de Marketing: como medir o desempenho e o sucesso da sua estratégia

Rafael Terra – Especialista em tendências no universo dos negócios nas redes sociais no Brasil

 

Quero participar: Para garantir a sua inscrição clique aqui!

Fonte: Sistema Ocergs/SescoopRS

Área do associado

Ao acessar a área do associado você aceita nossa Política de Privacidade.

Usuário ou senha incorretos. Verifique!

Não tem ou esqueceu seus acessos? Solicite novos

Preencha os dados abaixo para recuperar seu acesso.

Erro ao enviar a solicitação. Tente novamente!
Solicitação enviada com sucesso!